quarta-feira, 30 de maio de 2012

Polixeni Papapetroue e Charlotte Caron

Antropomorfismo, outra coisa que eu adoro.
Não Pise na Dama me deixou meio afastada desse blog mas vou retornar com as pesquisas por aqui, hoje trago o trabalho de duas artistas:




A australiana Polixeni Papapetrou, é uma das artistas que tem me chamado atenção. Gostei muito de dois ensaios em específico, um que ela mistura a forma animal com a forma humana e outro que trata de formas que me lembram muito a duendes ou algo mais monstruoso. 







Esses foram os trabalhos que eu mais gostei mas aqui tem mais.
Já a francesa Charlotte Caron trabalha com a dualidade entre homem e animal e com uma técnica bem interessante, primeiro fotografa retratos e depois insere a tinta como acabamento da figura híbrida desejada, achei muito bom esse trabalho:









O site dela também é super bacana, vale a pena dar uma sacada, é esse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário