E dia de estréia dentro da Virada Cultural então nem se fala! Rolou esse fim de semana uma programação histórica, a primeira Virada Cultural em Natal, das 18hs do dia 15/12 até as 18hs do dia 16/12 e nós abrimos a programação!
Eu e Juão chegamos no Cultura Clube cedo, umas 10:30 da manhã pra organizar as apresentações dos nossos alunos, antes disso já estávamos na rua resolvendo problemas de equipamentos que estavam pendentes. Mal chegamos tivemos que ir pra Casa da Ribeira fazer a passagem de luz do Festival Cenas Curtas que fomos aprovados e também integraria a Virada.
Sem almoçar fomos apé para a gráfica no centro pegar os cartazes, e voltamos direto para o galpão montar a iluminação. Três horas se passaram, terminamos de montar a luz e fizemos um passadão técnico com as 3 turmas. Quando terminamos já eram 16hs, e o público já estava esperando para entrar no galpão. Sem pausa, abrimos o galpão e fomos direto até as 18hs com a primeira apresentação, e das 18hs atè as 19:30 a segunda. Ufa. Vamos arrumar o espaço? Bora né. E nessa saímos as 21 horas mortos de fome (tentativa fail de comer rápido qualquer coisa, 50 minutos para fritar um hambúrguer!!!). Ao total, até esse momento, foram 11 horas de trabalho sem intervalo.
Acredito que o cansaço não foi tão forte quanto a gratificação de ver nossos alunos apresentando um material autoral desenvolvido nesses 3 meses de curso, tendo a experiência de fazer mais de uma sessão no mesmo dia, montar e desmontar espaço, fazer marcação de luz, adaptar partes, improvisar e por fim não menos importante: integrar um evento tão importante quanto a Virada Cultural enquanto primeira experiência artística!
Depois rolou o Festival Cenas Curtas 2012, e nós da Cia aprovamos a cena DANCE LIMBO DANCE (com a dramaturgia minha e do Juão Nin, Direção: Juão Nin e em cena eu e o Pedro Fasanaro). A programação do Cenas Curtas era na madruga da 1 da matina até as 3. Depois do show do Andróide sem Par fomos para Casa da Ribeira lá pra meia noite começar a fazer a make, terminamos só 1 da manhã (horário que começava o festival).
A oficina que eu e o Juão Nin ministramos é também uma ação política, além de formar novos artistas, acabamos formando também novas parcerias. A experiência de atuar junto com um dos meus alunos recém formados foi incrível. Não temos fotos da cena em si ainda mas temos do pós cena com os outros alunos das duas turmas que foram nos assistir:
Pensa que acabou? Nananinanão. 9 da matina rolou Oficinão aberto ainda!
Novas trocas, novas experimentações, só love só love.
Mas vamos lá: Ao todo contado com as 11 horas do sábado mais as 5 horas do Cenas Curtas (preparação e apresentação) mais as 5 horas da oficina (que se estendeu até as 14hs) foram 21 lindas e intensas horas de programação da Cia de Arte Teatro Interrompido na Virada Cultural em Natal!
E antes que o mundo acabe ainda rola mais programação da Cia essa semana, até sexta estamos ministrando um Workshop Intensivo de Iniciação Teatral.
Férias só depois que o mundo se acabar mesmo.